SEMEC capacita educadores e inova na ministração das aulas em Barra de São Francisco

28

A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), cumpriu no dia 30 de outubro/2018 mais um compromisso firmado com os profissionais da rede: O de fortalecer os educadores por meio de capacitação, apoio e orientação, tendo como principal objetivo, inovar na ministração das aulas.

Em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), professores de 6º ao 9º ano se tornaram alunos do professor Jean Rubyo de Oliveira Lopes – IFES, no auditório do Centro Educacional São Francisco de Assis (CESFA/Pitágoras), que gentilmente cedeu o espaço para o treinamento.

Durante a capacitação, foi trabalhado o tema ‘Coaching no Desenvolvimento Educacional’, que busca amplificar potencialidades e força dos profissionais no dia a dia escolar, além é claro, de possibilitar a identificação das fragilidades na identidade do profissional. Mais que identificar essas fragilidades, também apresenta caminhos para vencer os desafios.

Na data da capacitação, profissionais de apoio da Rede Municipal de Educação foram os responsáveis por ministrar às atividades nas escolas. Desta forma, ficou garantido que todos os professores pudessem se entregar de forma total ao treinamento, que durou todo o dia.

A Secretária Municipal de Educação, Delma do Carmo Ker e Aguiar, destacou que os educadores avaliaram como positiva a capacitação, e na oportunidade, agradeceu aos mesmos por estarem sempre dispostos ao aprendizado, buscando sempre a excelência para a sala de aula.

COMPARTILHAR