Semana da Pátria é comemorada com atividades especiais em escolas de Barra de São Francisco

49

Em comemoração à semana da Pátria, nesta segunda-feira (3), a Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), está promovendo uma atividade especial nas unidades de ensino da rede. Como parte desta atividade, neste primeiro dia de aula da primeira semana letiva do mês de setembro, os educandos deram um colorido diferente às salas de aula: Muitos deles compareceram trajando as cores vivas da bandeira do Brasil.

A programação, preparada com muito carinho pela pasta, teve início nas primeiras horas desta segunda, na Escola Municipal João Bastos, que fica no bairro Vila Gonçalves. No vespertino, o momento foi realizado na quadra da Escola Municipal Vicente Amaro da Silva, no bairro Campo Novo, e contou com a presença do prefeito Alencar Marim, do vice-prefeito Denilson Ferreira, da Secretária Municipal de Educação Delma Ker, e do Secretário Municipal de Gabinete e Comunicação Hélio Rodrigo Chequetto.

O prefeito Alencar Marim, que é professor de história – efetivo no município de Barra de São Francisco, bateu um papo com os estudantes. Entre os assuntos abordados, está a importância do amor pelo país, que se tornou independente de Portugal em 7 de Setembro de 1822.

COMPARTILHAR