Secretário Estadual de Agricultura e prefeito Elias Dal’Col visitam local da futura barragem de Ecoporanga

2523

O local onde será construída a futura barragem de Ecoporanga, no Rio Dois de Setembro, aos pés da Cachoeira Arco-íris, recebeu a visita, da equipe da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

Participaram da visita técnica, o secretário da Agricultura, Octaciano Neto; o prefeito de Ecoporanga, Elias Dal’Col; o vice-prefeito Rogério Paulino; os vereadores Robério Pinheiro, Jeffinho Dal’Col e Nélio Quedevez; além de lideranças locais.

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, destacou que a barragem terá capacidade para abastecer a cidade por vários meses. “O consumo de água para irrigação, indústria e na cidade aumentou. Além de diálogo sobre o uso correto de água por todas as partes, temos que investir em armazenar água. Até o final de 2018 serão 60 em todo o Estado. Aqui em Ecoporanga temos que agradecer a Cesan que doou o projeto de engenharia. Vamos licitar a obra no início de janeiro e a construção deve começar até o final de fevereiro”, disse o secretário.

O prefeito Elias Dal’Col destacou a importância da obra para a cidade. “No ano de 2016 e em meados do ano passado tivemos um período muito difícil em Ecoporanga por conta da seca. Armazenar água é fundamental para a população. Agradeço o empenho do deputado Estadual Enivaldo dos Anjos e do vereador Jeffinho Dal’Col, que sempre defenderam a construção da barragem para o Município”, disse o prefeito.

Programa Estadual de Construção de Barragens

O Programa Estadual de Construção de Barragens prevê o investimento de R$ 60 milhões, por meio de recursos da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), para a implantação de 60 reservatórios de água no interior do Estado até 2018.

COMPARTILHAR