Secretaria de Saúde realiza Dia D da Vacinação neste sábado, 12 de maio em todos PSFs

715

A campanha de vacinação contra a gripe já teve início no município, e a Secretaria de Saúde irá realizar o Dia D de vacinação neste sábado, 12 de maio. A ação busca ampliar a cobertura de imunização dos grupos prioritários da campanha.

Todos os PSFs do município estarão abertos das 7 às 17 horas, sem fechar para o almoço para atender todos aqueles que pertencem aos grupos prioritários e ainda não foram vacinados. Os PSFs de Limeira e de Ariranha estão abertos das 7 às 13 horas.

A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários, que incluem crianças de seis meses a cinco anos incompletos, grávidas em qualquer idade gestacional, puérperas (até 45 dias pós-parto), pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, jovens que cumprem medidas socioeducativas, professores e trabalhadores da saúde.

A coordenadora de imunização, Patrícia Vaz, destaca que o Dia D é uma grande oportunidade para as pessoas que têm dificuldade com os horários regulares possam ter acesso à vacina. Patrícia ainda informou que a Creche Casulo Amor a Criança já foram vacinadas, bem como os profissionais da Saúde dos laboratórios e dos Hospitais, sendo que será agendada para as crianças das demais creches e escolas que tem o público infantil.

ATENDIMENTO DOMICILIAR

Quem faz parte do grupo prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e está sem condições físicas de locomoção e estão acamados, e que são atendidos pelo Centro de Saúde, serão vacinados em casa no dia 25 de maio. Basta que alguém comunique ao Centro de Saúde e dê o nome e a residência do paciente, que uma equipe será destacada para fazer a imunização em domicílio.

É importante que todos apresentem o cartão de vacinação. As gestantes devem estar munidas do cartão da gestante, e as puérperas precisam levar o comprovante de nascimento.

ATENDIMENTO NA ZONA RURAL

À PARTIR DAS 7 HORAS

  • QUARTA-FEIRA 16/5: CÓRREGO DO TURVO E TURVINHO
  • QUINTA-FEIRA 17/5: CÓRREGO DO ROCHEDO
  • SEXTA-FEIRA 18/5: CÓRREGO DO BANANAL
  • SEGUNDA-FEIRA 21/5: CÓRREGO DA PENHA
  • TERÇA-FEIRA 22/5: VINO ZÉ PINTO
  • QUARTA-FEIRA 23/5: CÓRREGO DOSPONCIANOS
  • QUINTA-FEIRA 24/5: MOL
  • SEXTA-FEIRA 25/5: OS ACAMADOS
  • Por: Fabiana Hipólito

 

COMPARTILHAR