São Mateus: Tio é preso acusado de estuprar sobrinha de 10 anos em Guriri

187

Um homem de 33 anos foi preso acusado de abusar sexualmente da sobrinha de 10 anos no balneário de Guriri, em Mateus, região Norte do Estado. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (10). Ele é casado com uma tia da vítima e a menina teria passado o dia na casa do suspeito, para brincar com uma prima. Quando a filha saiu de perto para tomar banho, o homem teria se aproveitado da situação para estuprar a sobrinha.

Segundo a Polícia Militar, a mãe da vítima contou que, ao chegar em casa por volta de 19h30, a filha se queixou que teria sido abusada pelo próprio tio. Indagado, o suspeito negou o crime. A menina conversou com os militares. Muito assustada e em prantos, ela confirmou que foi violentada.

De acordo com a vítima, ela passou o dia na casa dos tios brincando com uma prima. Em certo momento, a parente saiu de perto e foi tomar banho na parte externa da residência. Foi quando o acusado estuprou a sobrinha. A menina ainda contou que já havia sido abusada sexualmente pelo suspeito quando tinha 4 anos, mas não contou para ninguém na época com medo do homem fazer algo contra ela.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a criança para atendimento médico no Hospital Estadual Roberto Silvares. Ela foi atendida por um cirurgião e uma pediatra de plantão. A menina foi diagnosticada, submetida a exames e medicada pela equipe médica, informou a PM.

Já o homem foi detido pelos policiais. Ele foi conduzido para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus e apresentado ao delegado de plantão. A Polícia Civil foi procurada pela reportagem, mas ainda não respondeu se o acusado foi autuado e preso.

Fonte: gazetaonline