São Gabriel da Palha, Vila Pavão, Nova Venécia e Ecoporanga recebem dirigentes do PSD

1574

A executiva estadual do PSD se encontrou com membros do partido em quatro cidades do noroeste capixaba, na última terça-feira (24). Em pauta, estratégias para as eleições de 2018 e as orientações vindas do partido a nível nacional dominaram as discussões nos encontros.

“Temos uma orientação vinda do PSD nacional para que os esforços sejam em torno de um deputado federal este ano. Precisamos disso para trazer recursos ao Estado e municípios”, explicou o secretário estadual do partido e deputado estadual, Enivaldo dos Anjos.

Ainda de acordo com o deputado, a orientação nacional é de manter fortalecidas as alianças feitas pelo partido dentro do Estado. “O PSD está aliado ao governo de Paulo Hartung, que conseguiu equilibrar as finanças e fazer investimentos. O objetivo é fortalecer o partido e parcerias em favor do nosso projeto”, disse.

Ecoporanga

Em Ecoporanga, o prefeito Elias Dal Col (PSD) recebeu Enivaldo dos Anjos e Neucimar Fraga – presidente estadual do partido – ao lado de seu vice, Rogério Paulino, dos vereadores Nélio Quedevez, Gredismar Lopes, Tinim Caetano e Ermes Oliveira. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e, segundo o prefeito, seus esforços serão para que o PSD chegue a 2020 ainda mais forte na cidade.

“Já tiramos Ecoporanga do buraco. Agora vamos manter o partido organizado e procurar novas filiações este ano”, disse o prefeito que levou à reunião nomes de fora do partido, como o do ex-deputado estadual Juca Alves, para conhecer a estrutura da legenda.

São Gabriel da Palha

Em São Gabriel da Palha o clima de apoio ao trabalho do PSD junto ao governo do Estado também foi enaltecido pelos presentes no encontro, ocorrido na sede municipal do Lions Clube. Além dos membros da executiva estadual, o ex-deputado estadual e prefeito Luiz Pereira, o vereador da cidade, Juninho Pinaffo, o vereador de Barra de São Francisco, Alemão do Paulista, comerciantes e empresários.

Durante o encontro, o presidente estadual do partido, Neucimar Fraga enalteceu o desenvolvimento da região, com a geração de empregos e falou da necessidade de se criar alternativas para a abertura de novas empresas na cidade. “Precisamos de uma voz na Câmara dos deputados para trazer recursos federais para a região como um todo”, disse o ex-deputado.

Nova Venécia

Em Nova Venécia, o nome de Flamínio Grilo – ex-vereador da cidade – foi ventilado como de possível pré-candidato do PSD ao cargo de deputado federal nas eleições de outubro. “Estou caminhando para o PSD e vamos preparar o partido com mais parceiros. O Enivaldo é um deputado que tem se colocado como parceiro. Ele confia na gente e a gente confia nele”, disse Flamínio.

Vila Pavão

Já em Vila Pavão, o encontro ocorrido na casa da família Ferrari, com os irmãos Valdez e Oldak, antigos vereador e vice-prefeito da cidade. A conversa em torno de alianças trouxe também outro ex-vice-prefeito da cidade, Edmar Klemz. “O partido precisa se fortalecer para eleger deputado estadual, federal, governador e, em 2020, apresentar candidato a prefeito do município”, comentou o presidente do partido, Neucimar Fraga.

Durante os encontros, as conversas sobre a nova legislação eleitoral fizeram parte das discussões e o apoio para as campanhas deste ano também foram tratados pelos membros do partido. As visitas às cidades do noroeste fazem parte de uma série de encontros feitos pelo partido desde o início do mês com lideranças de importantes cidades do Estado.

COMPARTILHAR