Rogerinho, um dos maiores ídolos do futebol de Mantena será homenageado na Câmara Municipal dia (02/12)

328

O ex-atleta Rogério Augusto Apolinário Lima dos Santos, o Rogerinho, um dos maiores jogadores do Leste de Minas e Noroeste do Espirito Santo vai receber uma Moção de Reconhecimento pelo futebol que o consagrou em vários clubes por onde passou como: Volante, Vila Nova, Everest de Mantena, Santos Futebol Clube, o Terror do Norte de Barra de São Francisco, entre outros clubes. A entrega da Moção será segunda feira (02/12)

Rogerinho é tido até os dias atuais, como um dos maiores goleadores e artilheiro do Estádio Municipal Rafael de Carvalho de todos os tempos.

O ex-jogador que deixou uma lacuna no esporte da região, pois a idade chegou, mas ele continua batendo uma bolinha com os amigos no Galo Velho de Mantena, também recebe a homenagem pelo seu desempenho atuando no futsal mantenense.

Ele driblava com facilidade, tinha lançamentos perfeitos, fazia muitos gols, em cobranças de falta, pênalti, na corrida e de cabeça. Era jogador raçudo, que lutava até o fim do apito.

Rogerinho já havia sido homenageado pelo deputado estadual Enivaldo dos Santos na ocasião do aniversário de 50 anos do Santos Futebol Clube de Barra de São Francisco, por ter atuado em duas competições profissionais defendendo a camisa do Terror do Norte no Campeonato Capixaba.

Ele também desfilou seu futebol com requinte e sempre com a camisa 10, numero este que lembra o Pelé, defendendo e sendo campeão de equipes de toda região como Independente de Divino das Laranjeiras, União de Central de Minas e Apolo de Itabirinha.

Filho de Pingo um conhecido jogador de futebol na região e da professora Maria Helena ele foi juvenil do Cruzeiro Esporte Clube de Belo Horizonte e artilheiro no futsal mantenense por longos 10 anos.

No futsal defendeu e foi campeão capixaba do interior pela equipe de Ecoporanga, sendo vice-campeão do Estado em jogo contra o Alvares Cabral realizado em Colatina – ES.