Reportagem feita por Admilson Brum do abandono da Vila Vicente já passou de 4 meses e nada foi feito

-

19Situação dramática vivem os moradores do bairro Vila Vicente em Barra de São Francisco que estão se sentindo abandonados por uma administração das piores de todos os tempos. Uma internauta revolta com a situação de desprezo e abandono postou a seguinte nota em seu facebook: Pois é minha gente! Nós, os moradores da Vila Vicente, “estamos indignados com tanto descaso por parte das autoridades competentes”.

“É muito lixo pelas ruas, e a consequência disso, é o mau cheiro, ratos e escorpiões. Além dos buracos que mais parecem crateras, será que estão esperando uma pessoa idosa se machucar pra depois arrumar as estradas?”

“Ou que alguém pegue uma doença por causa do lixo? E os ratos e escorpiões entrando em nossas casas! Quando será que vamos poder viver com dignidade? Isso é uma vergonha”.

Vale lembrar que no dia 21 de outubro de 2014, o radialista Admilson Brum, levou a secretária do Meio Ambiente até ao bairro Vila Vicente para mostrar o descaso por parte de Pereirinha para com os moradores do referido bairro e na tentativa de solucionar os problemas existentes na localidade.

Na reportagem feita por Admilson Brum em outubro do ano passado reportava um córrego, onde é usado como rede de esgoto que, inclusive, causava revolta nos moradores que residem próximo ao local, além de um mau cheiro insuportável, principalmente nesta época de muito calor.

Na ocasião ao chegar ao bairro acompanhado do vereador Admilson Brum, a secretária Luécia ficou esconjurada com a situação, ao ver o abandono do bairro por parte do prefeito Luciano Pereirinha, pois ela deparou com gados soltos em uma área sem cerca e ao ser questionada pelo vereador, a secretária informou que iria acionar o IDAF para que o órgão acione os proprietários para que os mesmos registrem todos os animais.

Outra ação de Admilson Brum foi que ele levou um engenheiro ao local que deparou com aterros irregulares, além de esgoto a céu aberto, muito mato, lixo e entulho no bairro.

Procurando defender os moradores, Admilson Brum disse que esperava que o Meio Ambiente e o prefeito Luciano Pereirinha resolvesse a triste realidade de abandono em que se encontra todo o bairro Vila Vicente.

Admilson Brum disse ainda naquela oportunidade que existia aterro irregular, animais soltos pelas ruas e sem o pasto adequado, limpeza no córrego, capina e mutirão de limpeza. “Estamos trabalhando desta forma, os moradores da Vila Vicente já cobravam por isso a quase dois anos, estamos preocupados com a situação de abandono do bairro e querem resolver os problemas”, disse Admilson Brum.

“Temos que agir mais, discursar menos, pois o povo que ver trabalho e estaremos unindo todos moradores do bairro Vila Vicente, alunos das escolas, funcionários da prefeitura, ONG e todas as pessoas interessadas para fazermos um mutirão de limpeza e caberá aos moradores manterem a limpeza com responsabilidade, pois juntos somos mais e podemos contribuir, o que não pode ficar acontecendo é um ficar culpando o outro e a população não ter o problema resolvido, finalizou Admilson Brum.

Quatro meses após a denúncia de Admilson Brum a administração de Pereirinha nada fez para resolver os problemas existentes no bairro, que ainda se encontra do mesmo jeito. A única coisa que o prefeito fez foi a de calçar meia rua, que, inclusive, fica em frente a casa onde ele mora ao qual beneficiou apenas ele.

Internautas comentaram a situação de abandono do bairro. Leiam na integra:

Simoni Figueredo, eu tambem tenho uma filha pequena e meu irmao que e especial eu ja encontrei escorpiao e um absurdo esse prefeito daqui agente devemos se unir e luta por uma cidade mais limpa e mais organizada porque o prefeito num ta nem ai pra gente vamos protesta pois agente tambem temos direito de falar

Joelma Ferreira, Em dois dias eu achei quatro escorpiões tbm na minha casa Zilda, fora os outros em dias alternados!

Joelma Ferreira, Vdd Simoni, temos que juntar nossas forças, e lutar pelos nossos direitos!

Jadson Guariz, Votou errado dinovo ???

Maria Aparecida Dias Vaz, eu moro na vila luciene aqui esta cheio de lixo e passa um engraçadinho e coloca fogo no lixo eu estou passado mau por causa da fumaça e o lixo não acaba.

lixo na vila vicente vila

11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

 

-

Related Posts

Erro › WordPress