Reforma em estrada de Alto Rio Novo é tema de encontro com vereadores

2426

A revitalização da estrada Altamiro Noia de Oliveira, Caminho do Campo interligando a Rodovia Estadual Laurindo Barbosa ao distrito de Vila Palmerino, em Alto Rio Novo, foi o ponto alto da conversa entre o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) e os vereadores Obedes Ribeiro (MDB) e Manoel Maforte, o Manoel Pururuca (MDB), durante a tarde de quinta-feira (17).

Ao lado do ex-prefeito da cidade de Alto Rio Novo, Edinho Benfica, os vereadores encaminharam ao governo do Estado, por meio do auxílio de Enivaldo dos Anjos, um pedido oficial feito pela Câmara para que o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-ES) realize uma operação tapa-buracos na estrada.

“É uma via de suma importância para os moradores e produtores rurais da região. Estamos solicitando a manutenção em nome das famílias que precisam passar por ali todos os dias”, comentou Obedes durante o encontro com Enivaldo.

Realizada durante a gestão de Edinho Benfica, a obra de asfaltamento e adequação da estrada vicinal ao padrão Caminhos do Campo foi a última intervenção feita no local. Desde então, os motoristas convivem com o desgaste natural da estrada, que já apresenta sinais de perigo para quem trafega por ela.

“Hoje a gente vê buracos lá naquela pista que caminhão tem dificuldade de atravessar. Está ficando impossível transitar por ela”, disse o vereador Manoel antes de entregar o pedido pessoalmente a Enivaldo dos Anjos.

A partir do documento, o deputado encaminhará um ofício ao DER para que sejam tomadas providências a respeito da manutenção e recapeamento da estrada. Além das obras de reforma para a estrada Altamiro Noia de Oliveira, os vereadores levaram demandas de associações de produtores ao deputado.

 

COMPARTILHAR