Quem não se lembra do Olaria, time de Barra de São Francisco na década de 80?

416

Na década de 1.980, um time de futebol do interior de Barra de São Francisco, o Olaria Futebol Clube, que, inclusive tinha seu próprio campo para realizar seus jogos, campo este localizado hoje no Polo Industrial, tinha um gramado maravilhoso e que todos queriam jogar neste campo, e que nunca saiu da memoria dos desportistas do município.

O time recheado de excelestes jogadores atuavam no Olaria, que era comandado por uma família tradicional conhecida como português, pois neste local tinha uma fábrica de tijolos, e era famosa na região.  Nesta época o campeonato municipal da cidade era badalado, e o Olaria com seus craques participava das competições, time este que tinha uma enorme torcida e apaixonada pelo clube.

Apenas um pouco das boas lembranças do esporte amador de várzea na década de 80 em Barra de São Francisco. Alguns dos atletas do Olaria chegaram a jogar a primeira divisão do campeonato capixaba de profissionais pelo Santos Futebol Clube, o Terror do Norte, que era comandado pelo então desportista Enivaldo dos Anjos.

Em pé: Gilmar Estevão, Briguelo, Renê, Filim, Florisvaldo, Rudeir, Sansão e Gilmar.

Agachados: Paulo Português, Beline, Carlos Andrade, Paulinho Caipora e Ozório.