Prejuízos: Incêndio mata 60 mil aves em Santa Maria de Jetibá

88

Na madrugada desta quinta-feira (09), um incêndio destruiu metade da granja de Ovos Pommer, em Santa Maria de Jetibá, Região Serrana do Estado. A granja, que tinha capacidade para 90 mil aves, perdeu cerca de 2/3 no incêndio.

Segundo um dos funcionários, um vigia notou o incêndio na caixa de choque – utilizada para impedir que as galinhas furem ou comam os ovos por volta das 3 horas da manhã e acionou o Corpo de Bombeiros. Os trabalhadores acreditam que o mecanismo foi atingido por um curto circuito.

A equipe chegou rápido ao local e, por volta das 5h30 da manhã, o incêndio já estava controlado, evitando que mais aves morressem. Entretanto, a empresa teve perdas materiais em toda a estrutura do galpão.

“Vamos ter que trabalhar ainda mais para tentar superar os prejuízos. Ainda estamos avaliando o valor perdido”, disse Renan Berger, um dos donos da granja.

O galpão incendiado fica na cidade de São Sebastião e foi fundado em 1964 por Erasmo Berger. A Ovos Pommer é uma das empresas mais tradicionais do Espírito Santo.

O empreendimento é administrado atualmente pelos irmãos Marcos Antônio, Everdan e Renan Berger, filhos de Erasmo.

Fonte: tribunaonline