Prefeitura de Mantena dá ponta pé inicial com empresários para implantação do polo industrial de Mantena

416

Uma das propostas da administração do prefeito João Rufino (PSB) é estimular o desenvolvimento e crescimento das empresas já instaladas em Mantena, além de fomentar a implantação de novas empresas e indústrias no município com o intuito de gerar emprego e renda.

Entre as ações propostas está a instalação de um Polo Industrial, e para isso o prefeito João Rufino junto com o secretário de Indústria e Comércio, Mauro Pereira, realizaram na manhã desta terça-feira, 03/04/2018, no gabinete do executivo, uma reunião com empresários de diversos segmentos da indústria e do comércio, onde foi explanado todo o projeto da instalação desse polo.

Mauro Pereira deu as boas vindas a todos os amigos empresários, destacando a necessidade de se criar um Polo Industrial, concentrando todos em uma área só, valorizando e apoiando assim cada um que tem contribuído com a cidade, principalmente com geração de empregos.

João Rufino ressaltou que a área que é da prefeitura municipal, será cedida para a instalação do Polo e que desde que assumiu a administração, sua intenção é fazer algo que ajude e valorize os empresários que há anos vem contribuindo com o desenvolvimento econômico da cidade.

“O município não faz nada sozinho, precisamos caminhar juntos, trocar ideias, somar, construir, ouvir as demandas dos empresários e hoje é o ponta pé inicial para a instalação desse polo e estamos com muita vontade e disposição para caminhar junto com vocês, e alavancar ainda mais as indústrias da cidade”, disse João Rufino.

O engenheiro civil e topógrafo Washington Valente fez a explanação técnica de onde será instalado o polo, bem como o total da área, de lotes e tamanhos, ponto de acesso. O engenheiro Vladimir falou sobre o apanhado geral dos custos com pavimentação, iluminação, drenagem e a infra estrutura.

Todos os presentes puderam fazer uso da palavra, tiraram suas dúvidas sobre as doações dos terrenos, e sugeriram ações que vão contribuir com o trabalho de todos. Também foi escolhido pelos empresários o local para o inicio da construção do polo, onde confirmaram a parceira e o apoio.

Também foi decidido que será feito um projeto preliminar da área que os empresários pediram, e um levantamento de custo estimado da infra estrutura e uma segunda reunião para apresentação desses levantamentos.

Estiveram presentes os empresários Hudson Silvestre e Douglas (Casa das Bicicletas); André Coelho (By Hare); Carlos Storary ( GKM Confecções); Ronildo Sobrinho (Supermercado União); Jeferson Coelho e Elismar Cerqueira (Irmãos Coelho); Lucas Coimbra e Jeferson (Sezil); Ednaldo Valente (Rede Valente Supermercado); e as empresárias Gisele Coimbra (Ragillis Uniformes) e Rosângela Rismo (RG Lingerie).

A reunião foi super positiva com a participação maciça dos empresários, demonstrando que juntos e com muita disposição e vontade, e principalmente comprometimento da administração municipal, Mantena pode avançar muito mais, gerando mais empregos e renda, melhorando a qualidade de vida da população.

 

COMPARTILHAR