Prefeitura de Ecoporanga leva atendimento odontológico à Pestalozzi

91

A Prefeitura de Ecoporanga, por meio do projeto Saúde Bucal na Escola, levou atendimento odontológico à Associação Pestalozzi do município, na terça-feira (14). Crianças e adolescentes assistidas pela Associação receberam orientação e atendimento da equipe da Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde.

A atividade, realizada de forma lúdica e preparada conforme as necessidades dos assistidos, teve orientação com uso de maquete, teatro, brincadeiras, orientações de escovação e distribuição de kits de higiene, com escova, creme dental e fio dental.

A coordenadora municipal de Saúde Bucal, Rozanea Correa Damascena, participou da programação. Além da equipe de dentistas especialistas que desenvolvem atendimentos com pacientes especiais no município.

“A descentralização das atividades em saúde e a aproximação dos profissionais da Secretaria de Saúde com a população é essencial a fim de criar vínculos efetivos e fixar os hábitos de uma vida saudável”, complementa a secretária de Saúde, Ana Lúcia.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as demais escolas municipais também estão recebendo as ações, como as creches, a escola Dr Bolivar de Abreu e a escola Professora Benedita Monteiro, que já receberam os profissionais da saúde.