Prefeitura de Barra de São Francisco proporciona melhorias em unidades de ensino

71

A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), não tem medido esforços para fazer sempre o melhor para a educação municipal.

Em busca de assegurar uma educação de qualidade aos educandos e melhores condições de trabalho aos educadores, neste ano (2019), o executivo municipal já entregou novos frízeres e geladeiras, o que garante mais segurança no armazenamento dos alimentos utilizados no preparo da merenda escolar.

De pouco a pouco, todos os ventiladores danificados estão sendo substituídos, novos bebedouros de água serão instalados em breve, o que, para algumas unidades de ensino, será uma novidade, porque nunca tiveram bebedouro. Além disso, com o objetivo de proporcionar mais conforto e dignidade, já está sendo adquirido nova mobília para os refeitórios da educação infantil e ensino fundamental.

E não para por aí. As secretarias das escolas também foram fortalecidas e receberam novos computadores, melhoria que será ampliada para os laboratórios de informática com a substituição de todas as máquinas (em processo de licitação). Na didática, a SEMEC tem enviado materiais pedagógicos de apoio a todas as escolas que apresentaram necessidade.

O transporte escolar está sendo realinhado e escolas recebendo melhorias na infraestrutura, são elas: João Bastos, Vicente Amaro da Silva, Sebastião Albano, Família Agrícola Jacyra de Paula Miniguite, Normília Cunha dos Santos, Córrego do Engenho, Alto Paulista e Neuza Fernandes. Essas melhorias serão estendidas para outras unidades educacionais logo que fechar este primeiro ciclo.

A SEMEC, por meio de sua secretária municipal, Delma do Carmo Ker e Aguiar, se coloca a disposição para ouvir diretores, professores e pais de alunos.