Prefeitura adota medidas emergenciais por Decreto no combate ao coronavírus em Mantena

350

O município de Mantena, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem adotando diversas ações de enfrentamento ao coronavírus onde foi criado um comitê técnico com profissionais da Saúde, para juntos trazerem informações a comunidade e também outras providências que já foram adotadas.

Porém diante do alastramento do coronavirus e também do Decreto assinado pelo Governador Romeu Zema e também sob Recomendação do Ministério Público e do Ministério do Trabalho, a prefeitura através do prefeito João Rufino reuniu com diversos representantes do comércio e das fábricas na manhã deste sábado, 21 de março de 2020, na sede da Câmara Municipal para informar sobre as medidas que a administração iria adotar.

Na oportunidade o médico Dr. Ronaldson Ferreira e Dr. Jânio Assis fortaleceram sobre a necessidade dos cuidados de higienização, da importância de se ficar em casa e do momento de de cuidar e prevenir. Explicaram sobre os riscos da doença e que Mantena hoje não tem estrutura para cuidar de pessoas infectadas, por isso é preciso o empenho, a compreensão de todos. O presidente da APEM, pastor Lucas Laquine, o presidente da CDL, João Ernesto e o presidente do COMSEP, Nilton Cesar também fizeram suas colocações.

O secretário de Administração dr. Jorge Verano destacou que as medidas que serão adotadas do Decreto estão de acordo com as recomendações do Ministério Público e de acordo com o Decreto Estadual expedido pelo governador.

Fica assim definido:

A Prefeitura de Mantena Adota Medidas no âmbito da Administração Municipal Pública direta e indireta do Município de Mantena, Estado de Minas Gerais, em complementação àquelas já adotadas pelo Decreto Municipal nº 037/2020 de 17/março/2020 em decorrência da pandemia do COVID- 19 (Novo Coronavírus), dando ainda outras providencias.

Fonte: informeleste