Prefeito mobilizará sociedade de Mantenópolis para ajudar a combater o vírus transmissor da dengue

474

Preocupado com a onda crescente do mosquito transmissor do vírus da dengue em Estado, o prefeito de Mantenópolis, Hermínio Hespanhol, realizou uma reunião nesta terça feira, 03/06/2019, em seu gabinete para tratar do assunto. Entre os participantes estavam os agentes de Saúde, vereadores, secretário de Saúde, Felippe Sampaio.

O objetivo da reunião foi para traçar e ampliar estratégias para combater ao Aedes Egypti que transmite a dengue, zika, chikungunya.

“Vamos fazer um mutirão nesta quinta-feira a partir das 8 horas da manhã, com inicio no bairro Ipiranga onde estaremos juntamente com os agentes de saúde e agentes de endemias do município, realizando um trabalho de conscientização junto a população”, disse o prefeito.

De acordo como prefeito, os agentes irão percorrer os bairros e suas adjacências, fazendo varredura de casa em casa a procura de recipientes com água parada, além das orientações para o efetivo no combate ao mosquito.

“A visita nas residências pelos agentes tem grande importância e eficácia e a participação e colaboração de todos é fundamental para o sucesso da campanha”, lembrou Hermínio.

O prefeito informou que a prefeitura está fazendo a sua parte e espera que a população também colabore com esta campanha.