Prefeito de Mantenópolis afirma que não há nenhum registro do coronavírus até o momento no município

977
Prefeito Hermínio Hespanhol

A nossa equipe de reportagem manteve contato com o prefeito de Mantenópolis, Hermínio Hespanhol, nesta sexta feira, 20/03/2020, e ele passou uma informação fantástica e disse que a população do município está apreensiva, assim como o Estado e o mundo, mas que todos estão cumprindo a risca, que é a de evitar contatos e aglomeração de pessoas para evitar contrair o coronavírus.

De acordo com o prefeito, as reuniões que ocorreram anteriormente com seus secretários e o setor de saúde, estão dando resultados positivos, pois até o presente momento não foi registrado nenhum caso do coronavírus em Mantenópolis, conforme dados divulgados pela secretaria Municipal de Saúde do município. A população também tem contribuído para este resultado importante em Mantenópolis.

 “Graças a Deus não foi registrado nenhum caso aqui em Mantenópolis, nem suspeita”, disse Hermínio. De acordo com o prefeito, as aulas foram suspensas, e conclama a todos para abraçar essa causa, pois a melhor prevenção é o isolamento de todos.

“Vamos evitar levar as pessoas para a praça, jardim, quadras, campo de futebol, academia, bares, evitar viagens, e assim por diante”, alerta o prefeito.

 “Todos os nossos funcionários da secretaria de saúde estão trabalhando normalmente e de prontidão, abraçando a causa para proteger a todos nós de Mantenópolis”, informa o prefeito.

Hermínio informou, que a partir de segunda feira, 23/03/2020, a prefeitura e secretarias, exceto a da saúde, irá funcionar de 7 as 13 horas somente internamente. A secretaria de saúde funcionará normalmente.

A Câmara Municipal também funcionará de 7 as 13 horas, somente internamente a partir de segunda feira (23). As sessões foram suspensas até segunda ordem.

Os eventos e shows estão suspensos na cidade. As igrejas suspenderam as rezas e os cultos. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas e com isso evitar contrair o coronavírus. As pessoas devem fazer suas orações em suas próprias casas.

O comercio de Mantenópolis está funcionando normalmente, apesar de poucas pessoas estarem circulando pela cidade, mas uma medida de precaução tomada pelo do governo do Estado, ele determina a o fechamento do comércio por 15 dias.

A medida não vale para farmácias, supermercados, padarias, alimentação, cuidados animais, postos de combustível, conveniência e feiras livres.

Restaurantes e lanchonetes poderão funcionar até as 16h para atendimento e consumo presencial. Entregas e retiradas permanecem inalteradas.

A medida tem como objetivo evitar aglomerações e impedir o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

As autoridades estão aconselhando a não aglomeração de pessoas em igrejas, campo de futebol, bares, feiras, piscinas, entre outros órgãos e setores. A recomendação é ficar dentro de casa até que a situação se normalize.

Outra recomendação é lavar mãos constantemente com água e sabão e fazer o uso do álcool gel.