Política deve esquentar após o Carnaval em Mantena, alguns nomes surgem nos bastidores

1106
Luiz Garcia, João Rufino, Gentil, Dr. Wanderson e Marcelinho

Após o fim do carnaval eu se encerrou nesta terça feira, 25, 02/20202, é bem provável que se inicie a corrida na política de Mantena, e a apresentação dos possíveis nomes dos pré-candidatos a prefeito em Mantena.

Política se faz em grupos e aquele grupo que estiver mais antenado, de um passado limpo e de trabalho prestado a comunidade são alguns requisitos importantes para disputar uma política e obter êxito.

Na política mantenense há rumores de que o atual vice-prefeito Luiz Garcia encontra algumas rejeições dentro do próprio grupo e pode não compor a chapa com o prefeito atual prefeito João Rufino (PSB).

Embora ainda seja muito cedo para qualquer análise mais profunda será preciso desenvolver uma candidatura forte e capaz de sair vencedora no pleito do próximo dia 04 de outubro de 2020.

Ainda sem qualquer definição política nos quadros da política de Mantena, nos bastidores os pré-candidatos ao que parece continuam as mesmas pessoas de sempre.

O atual prefeito João Rufino, apesar de não ter ainda confirmado oficialmente, é um dos fortes pré-candidatos a reeleição, inclusive já vem trabalhando nos bastidores e sendo considerado um dos nomes fortes em Mantena.

A novidade comentada nos bastidores da política mantenense é a especulação de que o atual vice-prefeito Luiz Garcia não deve ser o escolhido pelo grupo da situação para continuação da chapa com o prefeito João Rufino nas próximas eleições, inclusive já existem informações de que um  outro nome poderá ser escolhido,  e de que   tudo já foi conversado e que já é de conhecimento resolvido   do vice-prefeito Luiz Garcia e uma secretaria seria oferecida a ele em  caso  de apoio e se confirma a vitória.

Há comentários ainda nos bastidores de que Luiz Garcia pode ter sido queimado dentro do próprio grupo, porém sem nenhuma manifestação oficial até o momento por parte dele.

A situação parecia ter este mesmo final, pois, até o final do ano passado o vice-prefeito Luiz Garcia acenava com uma possível candidatura solo, mas pode ser que se confirme ou não.

Uma pesquisa foi realizada no município de Mantena no mês de fevereiro/2020, possivelmente requerida a pedido da oposição apresentando, inclusive nomes e sugestões para que os eleitores possam expressar o voto e o seu apoio.

De posse dessas informações os grupos políticos de Mantena possam fazer suas escolhas apresentando os seus candidatos oficiais para população.

O grupo principal de oposição ao prefeito João Rufino traz o ex-prefeito Dr. Wanderson Coelho, os vereadores Marcelinho do Lico, Maria do Moreno e João Correia, além do ex-vice prefeito e empresário Gentil da Mata.

Este grupo corre paralelamente para apresentarem os seus candidatos a prefeito, e acredita-se que se o grupo se fechar e apontar os nomes poderá ser o concorrente direto ao prefeito João Rufino nas próximas eleições.

Ainda corre nos bastidores políticos outros nomes ainda que estão sendo esperados e cogitados como o médico Dr. Ronaldson, os empresários Klinger do Posto Terra Boa, Rogério Faustino, o fenômeno do rádio mantenanense, além do ex-vereador   Adriano Massariol e o Professor Vanderley, estes são alguns nomes que também pode estar postulando a cadeira do executivo municipal, porém ainda sem qualquer manifestação.

Com informações do mantenaonline