Policiais de Nova Venécia detém homem com 12 baterias de carro possivelmente furtadas

351
Foto ilustrativa

Na madrugada da última quinta-feira (31), em uma zona rural de Nova Venécia, Policiais Militares da Força Tática do 2º Batalhão detiveram um homem de 27 anos, suspeito de cometer furtos/roubos na região. Com ele foram apreendidas 08 baterias de veículo da marca Moura e 04 baterias da marca Freedom.

A ação aconteceu por volta das 02h00min, durante patrulhamento tático motorizado. Policiais de serviço avistaram um veículo VW Gol, de cor vermelha, em atitude suspeita, que ao perceber a aproximação da viatura policial, realizou uma manobra brusca.

Os militares prosseguiram em acompanhamento ao veículo pela Rodovia que liga Boa Esperança a Nova Venécia, e nas proximidades do Córrego D’Ajuda foi possível realizar a abordagem. No interior do carro foram encontrados um alicate e um “pé de cabra”, ferramentas utilizadas para cometer os furtos.

De acordo com a PM, as baterias tinham acabado de ser furtadas na cidade de Montanha.

F.I.F., de 27 anos, foi detido e encaminhado com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil. O veículo utilizado também foi apreendido e encontra-se à disposição da autoridade policial.

Apreensão de armas em Pinheiros

Na noite da última quinta feira (31), Policiais Militares da 2ª Companhia do 2º Batalhão apreenderam um revólver calibre 38, durante patrulhamento pelo bairro Santo Antônio, em Pinheiros.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido. De acordo com a PM, o menor tentou fugir dos militares, correndo com um revólver calibre 38, que estava municiado com cinco munições, em mãos, mas foi alcançado pela equipe de serviço.

Segundo o Capitão Weslem Siqueira Rangel, comandante da 2ª Companhia, o adolescente já possui diversas passagens pela polícia, inclusive por tráfico de drogas.

O suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.