Policiais de Mantena prendem suposto traficante com mais dois menores no bairro Vila Nova

233

Na última terça feira, 10/04/2019, por volta da 10h45min, Policiais Militares de Mantena receberam informação de um indivíduo morador do bairro Vila Nova, estava promovendo tráfico de drogas nas proximidades da própria residência.

Uma Equipe da Polícia Militar realizou monitoramento do local e constatou a veracidade da denúncia.

Foi observado que pessoas faziam contato na residência do denunciado, e em seguida estas pessoas faziam uso de drogas nas proximidades da casa do denunciado, sem se importarem com a presença de transeuntes, muitos deles (crianças) e idosos.

A Equipe de serviço desenvolveu operação e ao aproximar do local, Rua Ceará esquina com a Rua Amazonas, observou a presença de um grupo de pessoas, dentre eles o denunciado. Estes ao notarem a aproximação das Equipes, evadiram em vários sentidos, contudo, foram perseguidos e detidos.

Durante a fuga o denunciado correu em direção à residência dele, e abandonou uma camisa e um tablete de maconha. Os materiais foram recolhidos pelos Militares que prosseguindo nas diligências encontraram no local onde o grupo foi visualizado inicialmente dois cigarros de maconha.

Durante a ação além do denunciado, ASAG — 20 anos, foram detidos dois adolescentes. O material e os detidos foram encaminhados a Delegacia local, onde ASAG foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por corrupção de menores, em seguida, encaminhado ao presídio local.

Os dois adolescentes foram acompanhados pelo Conselho Tutelar e irão responder pela prática de ato infracional análogo ao crime de posse de droga para consumo próprio. Vale ressaltar que todos serão levados a presença da Justiça e serão penalizados na medida de suas participações nos delitos.

Fonte: mantenanews