Pode pintar nova greve se Pereirinha não der reajuste salarial aos professores da rede municipal de ensino

-

67Os professores da rede municipal de ensino de Barra de São Francisco iniciaram o ano letivo num processo grevista, mas em assembleia resolveram dar uma chance ao atual prefeito até dia 25 de fevereiro para que a pauta apresentada fosse atendida. Segundo um professor da rede, já é quase certo que o prefeito não atenderá nada do que foi pedido, pois, já está chegando a data e nada resolvido.

“Mais uma vez nós professores vamos ficar a ver navios, os 18% de reajustes pretendidos até agora nada”, disse uma professora. Servidores municipais consultados disseram que se o prefeito conceder aumento salarial para uma categoria os outros também irão querer, que se necessário vão iniciar um movimento grevista, pois várias categorias estão com seus salários tão defasados que o salário base já é o valor do salário mínimo, cintando como exemplo, pedreiros, pintores, eletricistas, calceteiros e várias outras categorias.

Como o prefeito tem anunciado aos quatro cantos da cidade que tem muito dinheiro em caixa, certamente terá condições de atender ao pleito dos servidores. Caso o reajuste salarial não for concedido a categoria, os professores podem retornar com a greve.

-

Related Posts

Erro › WordPress