Penitências pedindo chuva estão sendo realizadas no interior de Barra de São Francisco

-

03A forte estiagem que assola a região vem preocupando toda comunidade, tanto na escassez da água para o consumo humano quanto para os produtores rurais que vivem do que a terra produz. A fé de um povo também é exercitada com mais fervor neste momento de sofrimento e preocupação em função da falta da água.

A comunidade católica do Córrego de Cachoeirinha de Itaúnas, interior de Barra de São Francisco, se uniu elevando suas preces a Deus em forma de penitência pedindo chuvas para a região.

Uma penitência foi iniciada na última semana e está acontecendo todos os dias às 11h30’ da manhã, onde as pessoas carregam litros de água como forma simbólica, fazendo suas orações e pedindo que Deus derrame chuva sobre seu povo.

Muitas pessoas se emocionam com esta forma simples, mas direta elevando seu pedido a Deus para que tenha misericórdia da nossa terra que já sofre com a estiagem prolongada, aliás, algo que muitas famílias jamais viram um momento de dificuldade, atingindo a todos.

A região sofre com a falta de chuvas há mais de três meses, e a situação vem se agravando com o sol forte e o calor sufocante que tem feito na região com temperaturas na casa dos 40 graus.

 

-

Related Posts

Erro › WordPress