Paulo Roberto, o zagueiro “xerife” do Barrense de Barra de São Francisco na década de 1980

338
Paulo Roberto era um zagueiro “xerife” na defesa do Barrense

Surgiu em Barra de São Francisco, na década de 1980, o Barrense Futebol Clube, time este criado naquele ano pelos desportistas Enivaldo dos Anjos e Wantuil Fagundes, um dos melhores times naquele ano, e por sinal, fez uma campanha sensacional na primeira divisão capixaba, e ainda teve o artilheiro da competição, o atacante Zezinho Bugre, que após o termino da competição foi contratado pelo Curitiba do Paraná.

Na noite desta quarta-feira, 21/08/2019, um dos melhores zagueiros que passou por Barra de São Francisco, e, que, defendeu o Barrense, foi reencontrado em Vila Velha em uma rodinha entre amigos onde reside, que é Paulo Roberto.

Paulo Roberto era muito querido pelos torcedores do Barrense, jogava o fino da bola, e para entrar na defesa do time do Barrense era muito difícil, ele era excelente pelo alto e por baixo também, mas na realidade ele era um “xerifão” na defesa do clube francisquense.

Paulo Roberto tinha um chute potente, a bola saia com uma velocidade incrível. Falta na área adversaria o goleiro passava um sufoco danado.

O time do Barrense naquele ano era formado por Valdivino, Paulo Alegre, Dower, Paulo Roberto e Douglas: Japonês, Pogito, Chulé, Tachinha, Zezinho Bugre e Bira. Tinha ainda o Paulinho Caipora que estava numa fase muito boa.

Todos esses jogadores foram levados para Barra de São Francisco, por intermédio de Enivaldo dos Anjos, o eterno presidente do Santos Futebol Clube, o Terror do Norte.