Paulo Pogito conta um pouco de sua trajetória no futebol de Barra de São Francisco

178
Paulo Pogito

O ex-jogador Paulo Roberto Araújo, o Paulo Pogito, atuou por muitos anos em Barra de São Francisco, onde começou sua carreira, jogando pelo time do Palmeiras do bairro Bambé.

O ex-atleta tinha o apelido de Paulo Gordo, mas no decorrer dos anos foi apelidado por Paulo Pogito, ele que tinha semelhanças com Paulo Roberto Farias (Pogito), que chegou a Barra de São Francisco, nos anos 80, vindo do Santa Cruz de Recife.

Os dois tinham semelhanças iguais dentro das quatro linhas. Paulo Pogito era meio campo, um jovem de muita raça, que atuava com muita disposição, além de ser um excelente marcador.

Chegava bem ao ataque, fazia lançamentos perfeitos, bom driblador e fazia muitos gols. Paulo Pogito atuou ainda por vários anos pelo Vasco de Barra de São Francisco (Vasquinho).

O ex-atleta viveu bons momentos jogando no Santos Futebol Clube, o Terror do Norte de Barra de São Francisco, onde disputou competições regionais e até mesmo no capixabão de primeira divisão. Ele foi levado para o santos pelo desportista Enivaldo dos Anjos. Hoje o ex-atleta atua na área de advocacia, e por sinal é um excelente profissional.

Entrevista de Paulo Pogito com o repórter Luiz Carlos Gava