Passeata é realizada para combater o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Ecoporanga

1107

A Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira, 18, uma passeata em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com o tema “Faça Bonito: Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, a ação chamou atenção para o cuidado e a necessidade da defesa do direito de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida.

A campanha, que tem como símbolo uma flor, foi realizada em Ecoporanga pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com apoio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Casa de Passagem, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O objetivo foi mobilizar a sociedade, estimulando-a a denunciar às polícias ou ao serviço “Disque 100”, do Governo Federal, qualquer sinal de violência sexual ou abusos praticados contra crianças e adolescentes.

Para a secretária de Assistência Social, Adenir Ferreira, a sociedade precisa acordar para essa triste realidade e combatê-la de forma veemente. “Queremos com essa campanha chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes em nosso município”.

De acordo com o prefeito Elias Dal’Col, o poder público tem o dever de promover a campanha e abraçar a causa de crianças e adolescentes que foram vítimas. “Não tenham vergonha de denunciar, pois geralmente as vítimas são muito ameaçadas. Procurem as polícias, o Ministério Público, ou disquem 100 e denunciem, não tenham medo de falar sobre o assunto, pois o serviço é extremamente sigiloso. Não deixe que a dor do outro seja insensível para você”, orientou o prefeito.

A caminhada contou com a participação dos alunos da EMEF Profª. Benedita Monteiro e EMEF Drº Bolivar de Abreu, Secretária de Assistência Social, Adenir Ferreira, Secretária de Educação e Cultura, Valdete Leonídio, Chefe de Gabinete Municipal, Gilberto Gil, as coordenadoras CREAS, Fabrícia Sousa, e do CRAS, Poliane Gonçalves, vereadores Jeffinho Dal’Col, Greidismar Lopes e João Batista Filho, assessores dos demais vereadores e Polícia Militar que deu apoio durante a passeata.

COMPARTILHAR