Oficiais de Justiça na década 50 ou 60 deixaram saudades em Barra de São Francisco

404
Nilsão, Angelim, Albertino e Astrogildo

Esses quatro homens, que já se foram para o encontro com Deus, foram oficiais de justiça em Barra de São Francisco, nas décadas entre 1950 a 1960, mais ou menos por ai. Nilson Gonçalves, o Nilsão, Angelim, Albertino e Astrogildo Romão dos Anjos. Astrogildo é o pai do deputado estadual Enivaldo dos Anjos.

Eles contribuíram muito para o crescimento e desenvolvimento do município, e principalmente para manter a ordem entre as pessoas em Barra de São Francisco. Além serem homens da justiça, eram também amigos da população, davam os melhores conselhos a todos, mas sempre trabalhavam com muita seriedade e responsabilidade.

Ser oficial de justiça naquela época, não era uma tarefa nada fácil, época conturbada e difícil para um “oficial de Justiça”, e todos conseguiram ser “bem vistos” e respeitados pelos francisquenses.

Esses homens orgulharam muito as pessoas em suas épocas, pessoas honradas, sérias, e acima de tudo bons chefes de família, que, inclusive deixaram bons exemplos a todos os francisquenses.

Foto: Enivaldo dos Anjos