Obras da barragem em Barra de São Francisco seguem em ritmo acelerado

856

A barragem que está sendo construída próximo ao distrito de cachoeirinha de Itaúnas, interior de Barra de São Francisco, tem atraído diariamente várias pessoas que vão local para observar o andamento das obras.

Recentemente o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), e líder do governo na Assembleia Legislativa, esteve no local do canteiro de obras fazendo uma visita. Na semana passada o prefeito Alencar Marim esteve no local acompanhando o andamento das obras. Lembrando que o prefeito já esteve visitando a obra em outras ocasiões.

A obra, orçada em R$ 1.359.667,18 (Um milhão, trezentos e cinquenta e nove mil, seiscentos e sessenta e sete e oitenta e um centavos), tem previsão de entrega para o final de 2019. A área para inundação é de 5 hectares, permitindo o acúmulo de 100 milhões de litros de água.

A barragem permitirá fazer uma reserva de água significativa durante o período de chuvas para garantir o abastecimento na estiagem.

Os recursos para construção desta obra é uma conquista do deputado Enivaldo dos Anjos, e Alencar Marim junto ao governo do estado.

“Esta obra vai garantir água para abastecer a população da cidade e vai ajudar a combater as enchentes”, disse Enivaldo dos Anjos.