Noticias do Noroeste do Estado na área policial nesta segunda feira (13)

132
Foto ilustrativa

Na tarde de segunda feira, 13/012020, por volta das 16h30min, após informações recebidas pelo Serviço de Inteligência do Segundo Batalhão de que um veículo produto de furto, ocorrido na cidade de Teófilo Otoni/MG, um caminhão Ford/Cargo 1113, cor branca, ano 1986, registrado no município de Seturbinha/MG, estaria na Mecânica Ferrari, localizada no Bairro Ascenção, nesta cidade.

Os agentes se deslocaram ao local e constataram a veracidade dos fatos, estando o referido automóvel estacionado no pátio interno do citado estabelecimento. Assim, em contato com o proprietário da mecânica, este informou que o caminhão foi deixado por um indivíduo morador do município de Vila Pavão/ES, no início do mês de dezembro de 2019, e que o suspeito teria mantido contato com o mesmo e estariam vindo à Nova Venécia/ES na data de amanhã para resolver a situação do veículo.

Desse modo, o proprietário do estabelecimento foi mantido como responsável/depositário do veículo e certificado juntamente com o Agente da Polícia Civil, que informou o delegado de polícia acerca dos fatos. O caminhão permaneceu estacionado no pátio interno da mecânica à disposição da autoridade policial para as providências cabíveis.

VEÍCULO RECUPERADO

Na noite de segunda feira, 13/01/2020, às 19h10min, policiais militares receberam a informação de que 03 elementos estavam transportando 02 motos em cima de pick-up Strada, preta, e que possivelmente essas motos eram roubadas.

Os militares prosseguiram ao local onde se depararam com o veículo suspeito que a princípio estava em alta velocidade, prosseguiram em acompanhamento e ao perceberem a presença da guarnição os indivíduos pararam o veículo.

Após abordagem minuciosa foram averiguados os cidadãos, sendo que um deles é filho da dona do veículo roubado, que ficaram sabendo do local onde a mesma foi abandonada (Distrito de Santa Maria) e foram lá para recuperá-la.

Após a apuração dos fatos, o veículo foi levado ao DPM de Boa Esperança onde será encaminhado à DEPOL local para que a autoridade tome as devidas providências que o caso requer.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

Na manhã de segunda feira, 13/01/2020, às 10h10min, compareceram à sede do DPM de Boa Esperança/ES, os Policiais Civis, atuantes no município, trazendo em mãos, um mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Criminal da comarca de Nova Venécia/ES, em desfavor de uma pessoa.

Diante do exposto, os policiais solicitaram apoio para o cumprimento do mandado. No local, foi identificada e cercada a residência alvo, sendo que um PC realizou a aproximação, fazendo contato com a menor de 17 anos, que afirmou residir naquele endereço e estava no interior do imóvel, que após receber a informação do cumprimento do mandado, tentou empreender fuga, resistindo a ação policial, sendo necessário a sua imobilização e o uso de algemas, para conter o risco eminente de fuga e resguardar a integridade física de todos agentes envolvidos

 Ao adentrarem à residência, foi localizado, em um dos quartos, uma motocicleta de marca Honda/NXR 160 Bros ESDD, de cor branco, ao verificarem no sistema do SISPES, constatou-se que a referida motocicleta apresentava restrição de furto/roubo, sendo confessado pela menor que a motocicleta teria sido deixada guardada ali por uma pessoa de 21 anos, que reside ao lado da residência alvo desta ação policial.

Ao obter essa informação, os PCs, direcionaram-se até a casa do suspeito, e o convidaram a ir até a motocicleta para esclarecimento dos fatos, que foram novamente confirmados pela menor na presença.

Ainda durante o cumprimento do mandado, foi encontrada uma munição intacta CBC calibre 38 em cima de uma poltrona na sala da residência. Após a menor confrontar. Sobre a responsabilidade do ilícito, o mesmo exaltou-se de tal maneira que os policiais tiveram que contê-lo.

Diante dos fatos, os objetos apreendidos e os conduzidos foram encaminhados até a presença da autoridade competente para medidas cabíveis. O suspeito foi conduzido até a DEPOL de Boa Esperança/ES. Posteriormente foram conduzidos juntos com o representante legal da menor até a DEPOL do município de Pinheiros/ES, para realização dos procedimentos policiais.