No túnel do tempo: Mirandinha ou Tiniel, ex- jogador do Santos de Barra de São Francisco

1001

Entre os anos de 1.976 ou 1.977, o então jovem, apelidado de Mirandinha, atleta nascido na cidade de Pancas-ES, se despontou como centro avante do time de sua cidade natal. Na época ele foi apelidado de Miradinha, mas anos depois passou a se chamar Tiniel. Nesta ocasião ele foi levado para Barra de São Francisco pelo desportista Enivaldo dos Anjos, juntamente com seu irmão Daniel, que atuava no meio de campo.

Mirandinha era fazedor de gols e dentro da área ele era perigoso e quase que imbatível, sendo que a defesa adversaria sofria muito para marca-lo. Depois de muitos anos jogando futebol, onde se destacou mais no Santos de Barra de São Francisco, o Terror do Norte, o Mirandinha da época voltou a ser chamado de Tiniel, ele que entrou na politica e teve vários mandados como vereador. Hoje ele continua vereador e presidente da câmara municipal de Pancas.

Mesmo tendo tido encerrado sua gloriosa carreira de jogador de futebol, Tiniel quando pode ainda bate sua peladinha entre os veteranos da bola em Pancas. Tiniel é advogado em sua cidade ao qual tem se destacado muito também nesta área.

O ex-atleta é muito lembrado pela torcida do Santos e, inclusive do Vasco, também de Barra de São Francisco, onde fez alguns jogos.

COMPARTILHAR