Morreu neste domingo o vereador de Pancas Betinho Schuaith

-

879Morreu na tarde deste domingo (11/01/2015), o vice-presidente da Câmara de Pancas, vereador Robertson Schuaith, o Betinho (PSD). O vereador tinha 41 anos.

Betinho estava internado em um hospital de Colatina há mais ou menos uns trinta dias. Netsa semana ele teve uma melhora, animando assim os parentes e amigos, contudo, faleceu na tarde deste domingo. Segundo informações a causa da morte é uma doença chamada síndrome de fournier. O velório aconteceu na quadra de esportes de Laginha, distrito de Pancas.

O QUE É SÍNDROME DE FOURNIER ?

O médico urologista, Dr. Fabrício Machado da Silveira, explicou o que é essa doença que matou o vereador Robertson Schuaith, o Betinho (PSD). A gangrena denominada de Fournier (1883) é uma forma específica de gangrena sinérgica, envolvendo escroto e períneo.

Tem apresentação idiopática, porque há um processo necrosante obscuro de subcutâneo, sem causa definida, mas com infecção mista. A descrição de Fournier envolvia três pontos comuns: início escrotal súbito em paciente hígido; progressão rápida da gangrena e ausência de causa. Um fato parece estar colaborando com o aumento da incidência desta doença nos últimos anos: o uso abusivo de antibióticos.

Há acometimento dos adultos, podendo aparecer na criança e velho; parece haver unia correlação com as cirurgias urológica e plástica e infecção retroperitoneal. A mortalidade gira entre 25 e 32%. O quadro clínico demonstra dor escrotal súbita em pacientes sem qualquer queixa, toxico infecção rápida e grave, com prostração e inconsciência. Não há sinais de abdômen agudo ou doença sistêmica.

O exame físico mostra: escroto aumentado por edema e eritema muito doloroso. O tecido epitelial torna-se escuro e progride para gangrena, com um odor fétido (de mortificação) e enfisema subcutâneo locorregional. Nesta fase, a dor melhora pelo envolvimento dos nervos, o que torna a situação mais grave, se não se suspeita do diagnóstico.

Esta situação simula: orquite, epididimite, torção de testículo, hérnia estrangulada, abscesso escrotal Há febre e um quadro gravíssimo, onde se pode observar: taquipnéia, náusea, vômito, alterações mentais em geral resultantes de septicemia. Não se explica a preferência pela pele escrotal.

Várias sugestões existem: falta de higiene; evaporação menor de suor; pregas de pele que albergam em ninhos as bactérias que penetram após pequenos traumas; as rugas da pele impedem uma circulação livre com baixa resistência à infecção; tecido celular subcutâneo muito frouxo facilitando a disseminação; edema em trauma ou infecções menores, interferindo na vascularização correta da região; tromboses de vasos subcutâneos de maneira extensa.

Apesar de se atribuir a causa a uma sepse, o caráter idiopático se mantém em 50% dos casos. Mas não se pode esquecer inúmeras condições traumáticas, cirúrgicas e patológicas associadas à gangrena escrotal e que coincidentemente se localizam na pelve e estão relacionadas à cirurgias anorretais, e geniturinárias e apendiculares e a neoplasia. Os germes isolados dos tecidos doentes são anaeróbios (Bacteroides, Clostridium ou Streptococci) e aeróbios (E. coli, Staphylococcus epidermidis, Streptococci).

EX-VEREADOR JUAREZ MENDONÇA (PSDB) É QUEM ASSUME À VAGA DE BETINHO SCHUAITH (PSD)

Quem assume à vaga do vice-presidente da Câmara de Pancas, vereador Robertson Schuaith, o Betinho (PSD), que faleceu neste domingo (11), é o ex-vereador do município, Juarez Mendonça Júnior (PSDB). A posse ainda será marcada pelo comando da Câmara.

Fonte: O Mestre

 

-

Related Posts

Erro › WordPress