Moradores alimentam pássaros no meio da rua em bairro de Barra de São Francisco

735
Foto tirada por Elcimar

No último dia 26 de julho de 2018, este site publicou nota a respeito de canários que estavam sendo tratados em calçadas e até no meio de ruas, além de receberem um carinho especial por parte de alguns moradores na cidade de Mantena.

Pois bem, no dia seguinte a publicação da matéria, o secretário administrativo da Câmara Municipal de Barra de São Francisco, Elcimar de Souza Alves, nos enviou uma foto com vários pássaros sendo tratados em frente a sua casa no bairro Irmãos Fernandes.

De acordo com Elcimar, não só ele, mas outros moradores da referida rua também fazem questão de colocar alimento para os pássaros se alimentarem e são protegidos para evitar ataques de gatos, ou até de pessoas que por ventura queiram capturá-los para colocá-los em cativeiro.

“Desta forma vemos a resposta imediata destes pássaros que encantam seja com sua beleza ou mesmo com seus belos cantos”, disse Ecimar.

Vários pássaros foram flagrados sendo alimentados, uma bela imagem, exemplo de preservação e de que a liberdade dos pássaros vale muito mais do que vê-los presos em gaiolas.

 

 

COMPARTILHAR