Morador de Mantena acaba sendo detido após tentar contra a vida da ex em Mantenópolis

875
Jânio

Policiais do 11º BPM, lotados em Mantenópolis, foram acionados por duas vezes para atender a uma ocorrência policial por tentativa de homicídio na localidade do Córrego do Capim, interior do município.

Conforme B.O, a senhora Maria Helena, informou aos policiais, que seu ex-amasio, Jaime da Silva, mais conhecido como Jânio, e que reside em Mantena, estava no terreiro de sua casa e armado com uma faca.

Ao perceber a presença de Jânio em seu terreiro, que não aceita o fim do relacionamento e temendo pela sua vida, Maria Helena trancou as portas e janelas da casa, mas o acusado começou a desferir chutes e socos na porta da residência.

A doméstica então pegou o filho no colo e pulou a janela dos fundos da casa e foi se refugiar na casa de um vizinho próximo, pois seu atual esposo estava trabalhando na panha de café em outra localidade.

Maria Helena relatou aos policiais que já fez vários registros de ocorrências contra Jânio, e que já faz uns oito meses que ele vem perturbando ela e uma filha dela. Como Jânio não havia sido encontrado pelos PMs naquele momento, eles retornaram, sendo que em poucas horas depois tiveram tendo que retornar, pois Jânio havia retornado a casa de Thais e estava quebrando seus pertences.

O homem que estava bastante furioso se encontrava escondido dentro da casa de Thais após quebrar a janela e adentrar a residência. Os policiais o detiveram e o encaminharam para a delegacia de polícia de Barra de São Francisco. Possivelmente ele deverá ser enquadrado na Lei Maria da Penha.