Ministério Público Estadual pede a prisão de Hercules Favarato em Montanha

-

06O ex-prefeito e secretário de Obras afastado do município de Montanha (ES), Hércules Favarato, teve o pedido de prisão protocolado no dia 06 de abril de 2016, junto ao Cartório Criminal da Comarca de Montanha.

O mesmo foi denunciado por crimes de peculato e de usurpação de função pública. A pena de reclusão pode chegar a 12 anos ou mais. A informação foi publicada pela página Balança Montanha no facebook.

Consta ainda da denúncia a desobediência à decisão judicial, pois segundo a mesma, Hércules Favarato não se afastou de fato da Prefeitura Municipal de Montanha, como a ordem judicial determinava. Um recurso ao TJES, nesse mesmo processo que gerou o afastamento, limitou-o a 180 dias, ou seja, 20 de maio de 2016.

Hércules Favarato responde judicialmente por vários outros processos. Entre eles estão crimes previstos na lei de improbidade administrativa, onde foi condenado em última instância (STF), entretanto uma prescrição calculada em razão da idade do mesmo impediu que a pena anterior fosse aplicada.

Por: Weber Andrade

-

Related Posts

Erro › WordPress