Mantenópolis comemora início das obras de Estádio Municipal

161

A cidade de Mantenópolis recebeu, no fim da tarde desta quinta-feira (07), a assinatura das obras para a reconstrução do Estádio Municipal Atílio Venturim, no seio da comunidade do bairro Ipiranga. Com a presença do deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Enivaldo dos Anjos; do Secretário de Estado do Esporte, Júnior Abreu, vereadores e empresários, o prefeito da cidade, Hermínio Hespanhol (MDB) apresentou a ordem de serviço no valor de R$ 500 mil.

Para dar início às obras, uma empresa de engenharia já foi contratada pelo município, com o compromisso verbal da contratação de mão de obra local para a execução do projeto, que prevê a recolocação do gramado e obras de infraestrutura, como muros e vestiários. Em seu discurso, o prefeito da cidade ressaltou a sua emoção em dar início às obras: “É muito gratificante e eu estou muito emocionado – Feliz mesmo! – em fazer esta entrega aqui hoje, ao lado da minha família e de nomes importantes para a política do Estado, como o deputado Enivaldo e o secretário Júnior, representando o governo”.

Quem também discursou foi o deputado do noroeste. Enivaldo cobrou empenho da empresa em cumprir a promessa de empregar mão de obra local, além da boa execução do serviço. “Agora que a obra está contratada, que todo mundo já vai ficar esperando o estádio ficar pronto, tem que se garantir o papel da comunidade que é o de fiscalizar. Tem que ficar em cima para garantir que a empresa não faça nenhum serviço ‘meia-boca’. Tem que ver mesmo e denunciar se estiver colocando grama de baixa qualidade, usando material ruim, porque não pode só esperar. Tem que participar ativamente”, ressaltou o deputado pouco antes da chuva que marcou o fim do evento.

Prefeito, deputado, secretário e autoridades municipais passaram toda a tarde de quinta-feira discutindo o andamento das obras e como seria executado o projeto já a muito esperado pela comunidade.