Jornalismo Capixaba: Novo portal de notícias online é inaugurado em Vitória com presença de deputado

281

O Jornalismo capixaba passa a contar com uma alternativa totalmente digital para a divulgação e produção de conteúdo no Estado. Com um conceito inovador o site Movimento Online conta com premiados e já conhecidos profissionais do mercado da comunicação, que vão atuar em diferentes frentes como rádio, tv e online.

Convidado para o evento de estreia do portal Movimento Online, o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia, Enivaldo dos Anjos (PSD) falou da importância de se manter a isenção dos veículos de comunicação do Estado e de sempre inovar na produção de conteúdo para o público.

“É uma honra participar deste lançamento, pois a Comunicação tem grande importância no desenvolvimento do Estado, dos municípios e do país. Ninguém pode ficar livre de acompanhar o desenvolvimento dessa área porque os meios de comunicação alertam, cobram e justificam sua existência enquanto segmento social. Se não houvesse imprensa, seria incalculável o número de problemas que a gente teria hoje”, comentou o parlamentar.

O empresário Paulo Bastos, um dos responsáveis pela criação do site, comentou das motivações que o levaram a dar início ao projeto: “Se a gente observar, o presidente atual dos Estados Unidos foi eleito pelas redes sociais, o presidente do Brasil também. Nós que somos da geração anterior precisamos acompanhar essas mudanças. Este é o caminho e não há outro”.

O novo site, que pretende produzir notícias para todo o Estado, apresenta também seu segmento para as redes sociais e mobile, tornando mais acessível seu conteúdo para todos os públicos. Para acessar o portal Movimento Online basta entrar no www.movimentoonline.com.br.

Informação no DNA

Entusiasta da comunicação, Enivaldo – que já foi radialista – lembrou, durante a inauguração do novo site, que três de seus seis irmãos seguiram a profissão de jornalista e falou com carinho de Edgard dos Anjos, que faleceu em janeiro deste ano.
Edgard esteve à frente do antigo jornal O Diário, que circulou na década de 1970 e foi responsável por inovar na criação de editorias e suplementos como Fotografia e Cultura, hoje comuns em todos os jornais.

“Edgard foi meu primeiro patrão e aprendi muito com ele”, comentou o radialista Álvaro Nazaré, que integra a equipe que coordena o conteúdo do site Movimento Online.