Jorginho Cabeção é eleito presidente da Câmara de São Mateus

56

Em uma votação tranquila, o vereador Jorge Recla, o Jorginho Cabeção atual vice-presidente da Câmara de São Mateus, foi eleito presidente do Legislativo Municipal para o biênio 2019-2020. A eleição aconteceu na noite desta segunda-feira (03/12/2018) e o vereador venceu por 6 votos a 5.

Em discurso antes da votação, o vereador Jorginho Cabeção, como é conhecido, defendeu a construção de uma barragem no Bamburral, como forma de resolver de forma definitiva o abastecimento de água potável na Cidade. Ele defendeu também a união dos 11 vereadores, uma fiscalização rigorosa do Executivo, disse que atuará com respeito ao erário público e que manterá a política do atual presidente, “mantendo o legado do vereador Carlos Alberto”.

A chapa vencedora foi composta ainda pelos vereadores Carlos Alberto Gomes (vice-presidente) e Jozail Fugulim (1º secretário). A chapa concorrente foi formada por Francisco Amaro (presidente), Jaciara Teixeira (vice-presidente) e Aquiles José Moreira (1º secretário). Ao final da eleição, o líder do grupo da minoria indicou o vereador Aquiles para a vaga de 2º secretário da Mesa Diretora.

A votação ficou na seguinte ordem: Jorge Recla foi eleito com os votos de Ajalírio Caldeira, Antônio Luiz Cardoso, o Temperinho, Carlos Alberto, Jerri Pereira, Jorge Recla e Jozail Fugulim; e no candidato Francisco Amaro votaram os vereadores Aquilis José Moreira, Francisco Amaro, Jaciara Teixeira, Josimar de Oliveira Mendonça, o Doda Mendonça, e Paulo Chagas.

Como último ato da cerimônia extraordinária para eleição da nova Mesa Diretora, o presidente Carlos Alberto decidiu deixar para 2019 a composição das comissões permanentes da Câmara. A sugestão foi do vereador Francisco Amaro.

O vereador Jorginho disse que lutará também pela construção da sede própria da Câmara e que a prioridade do mandato será manter uma gestão enxuta, “sem gastos desnecessários”.

Fonte: tconline

 

 

COMPARTILHAR