Internauta elogia humildade do jogador Richarlison, por fazer marketing para o Espírito Santo

637

O jogador Richarlison, que é natural de Nova Venécia, e que foi Campeão da Copa América, no último dia 07/07/2019,  ocasião que o Brasil venceu o Peru pelo placar de 3×1, no Maracanã, esteve na Assembleia Legislativa-ES, nesta quarta feira, 10/07/2019, onde foi homenageado com a Comenda do Mérito Esportivo.

Richarlison está alegre com a repercussão de seu trabalho. “Muito feliz de estar aqui no Estado onde eu nasci e cresci. Chegar aqui no aeroporto e ver um monte de pessoas batendo palmas para mim é muito gratificante”, disse o atleta.

“Estou fazendo um trabalho de levar o nome do nosso Espírito Santo para o mundo afora, então espero continuar assim. As coisas não são fáceis, desde o começo não foram. Foi difícil para mim chegar onde cheguei, mas não vou parar, tenho muitas coisas para conquistar ainda”, disse Richarlison.

Ele completa e manda um recado ao governantes: “Queria fazer um pedido ao governo: invistam mais na educação. A educação é muito importante para que o nosso Estado cresça”, alerta o jogador.

O jogador recebeu a comenda do mérito esportivo José de Anchieta Fontana, conferida a atletas capixabas que se destacam em atividades esportivas, em âmbito nacional ou internacional.

No próximo sábado (13), num jogo amistoso em Nova Venécia, ele vai receber a Comenda Ordem do Mérito Domingos Martins. A honraria é concedida a personalidades e instituições nacionais ou estrangeiras que tenham prestado serviços relevantes à sociedade capixaba.

O que chama atenção é um internauta que fez o seguinte comentário a respeito do jogador:

Silvio Cesar: Belo trabalho Richarlison, você e o único que estou vendo agora querendo conseguir espaço na mídia brasileira e internacional para Espirito Santo, porque tivemos vários jogadores famosos e cantor famoso, que estar fazendo sucesso e nenhum menciona que é capixaba, como todos os cantores fazem questão de mencionar a sua origem, eles tem preconceito de falar que é capixaba, por isto que as vezes nem previsão do tempo passa para o povo capixaba saber, não perdemos pra ninguém em beleza, estrutura e logística, a única coisa que perdemos e isto, que é estar fazendo marketing do nosso Estado. Parabéns pela a iniciativa.