Inovação: Secretaria municipal inicia programa saúde do trabalhador em Pancas

45

Prefeitura de Pancas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o atendimento com o Programa Saúde do Trabalhador. Este programa tem como objetivo atender às pessoas que não conseguem se deslocar à unidade de saúde durante o horário de expediente por motivos de trabalho.

O atendimento é feito uma vez por mês e as consultas são marcadas com os Agentes Comunitários de Saúde. São ofertados serviços como coleta de preventivos, testes rápidos, aferição de pressão, glicemia, peso e altura, atendimento odontológico, consultas médicas e de enfermagem.

O secretário Cléber Silva fala da importância deste programa. “Nosso prefeito Dr. Sidiclei solicitou que criássemos esta opção para aquelas pessoas que muitas vezes não conseguem sair do seu trabalho para ir até a Unidade de Saúde no horário de expediente tradicional. Nosso objetivo é dar oportunidade para que todos possam cuidar da saúde com os profissionais qualificados que temos na nossa equipe. Isso reforça a seriedade e compromisso que a administração do prefeito Dr. Sidiclei tem com a saúde do município”, disse Cléber.

Em Pancas Sede, na UBS Centro, a próxima data de atendimento será no dia 29 de maio. Em Vila Verde será no dia 23 de maio. Em Laginha o atendimento ocorrerá dias 7 e 23 de maio. Procure o seu Agente de Saúde e faça seu agendamento.