Hospital Fumatre, de Ecoporanga, inaugura ampliação do Pronto Socorro e aquisição de novos equipamentos

1252

Na manhã deste domingo de páscoa, 01 de abril, o prefeito Elias Dal’Col esteve na Fundação Médica Assistencial do Trabalhador Rural de Ecoporanga (FUMATRE), acompanhando a inauguração de ampliação do Pronto Socorro e aquisição dos novos equipamentos para atendimento hospitalar.

Elias esteve acompanhado do seu vice-prefeito Rogério Paulino, do Chefe de Gabinete, Gilberto Gil, da secretária Municipal de Saúde, Lúcia Kaiser, do vereador Nélio Quedevez, do Presidente do hospital Fumatre, Vito Luiz Barbosa e seu vice João Grilo, além dos assessores parlamentar Jozimar Trolis e Silésia Rodrigues da Silva, assessores dos vereadores Tinim Caetano e Ermes Oliveira, respectivamente.

O hospital Fumatre inaugurou uma nova ala que abrigará de forma adequada pacientes que estão à espera de atendimento do Pronto Socorro. O local conta com sanitários para pacientes, sendo um masculino e um feminino, todos com acessibilidade para cadeirantes.

A sala ainda possui uma estrutura com sala de acolhimento e sala de pequenos procedimentos. O objetivo é melhorar a qualidade de trabalho dos profissionais do PS, acolhendo de forma confortável quem necessita de atendimento público.

O Presidente do Hospital, Vito Luiz Barbosa disse que pacientes aguardando por atendimentos em hospitais é um problema recorrente. “Por isso, estamos nos estruturando para darmos atendimento adequado aos nossos pacientes”, ressalta.

O Hospital adquiriu novos equipamentos, que tem o objetivo de auxiliar em um melhor atendimento de urgência e emergência prestado aos pacientes. Esses equipamentos foram adquiridos através de repasses estaduais e federais.

Entre os novos equipamentos, estão um Respirador Artificial, que é o equipamento eletromédico cuja função é bombear ar aos pulmões e possibilitar a sua saída de modo cíclico para oferecer suporte ventilatório ao sistema respiratório; um Oxímetro, que mede indiretamente a quantidade de oxigênio no sangue de um paciente, e também aquisição de 26 novas camas hospitalares. Tudo isso para melhorar o serviço prestado.

O prefeito Elias Dal’Col lembrou que não só a realização da obra física é importante, mas também das parcerias para concretização de ações públicas. “Ninguém constrói nada sozinho. É preciso unir forças para que as coisas aconteçam e temos priorizado muito isso. O Hospital Fumatre agora consegue desenvolver um melhor trabalho e o Pronto Socorro consegue ter um aporte melhor”, finalizou Elias.

Por Ramon Gava

COMPARTILHAR