HandBarra supera dificuldades e está entre as melhores equipes do Estado

384
Equipe francisquense ficou em 3º lugar na II Copa Sudeste de Handebol

Com uma história inspiradora de superação, o principal time de handebol de Barra de São Francisco vem ganhando destaque no cenário esportivo estadual e chamando atenção com marcos importantes, como o terceiro lugar na II Copa Sudeste, realizada em Vitória, no último fim de semana. A equipe agora se prepara para disputar a etapa final do campeonato estadual, onde figura entre os quatro melhores times capixabas.

Há 10 anos com o mesmo projeto esportivo, o HandBarra vem enfrenta uma realidade diferente de equipes de outras modalidades. De caráter amador, o time comandado pela capitã Grasiele Marques precisa equilibrar, no dia a dia, seus treinos e o trabalho de cada uma das atletas. Além disso, com diferentes competições até mesmo em outros estados, as jogadoras precisam recorrer ao auxílio de familiares, benfeitores e patrocinadores.

“A gente participa de muitos campeonatos fora do Estado e temos sido campeãs em todos eles. Ganhamos títulos em Ipatinga, Governador Valadares e Resplendor (MG), além de um campeonato no Sul da Bahia”, comenta Grasiele que precisou usar parte do próprio salário para a viagem mais recente a Vitória.

Apesar do sacrifício próprio, as atletas reconhecem o auxílio de apoiadores como o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), que acompanha de perto a trajetória do time. “Sempre podemos contar com o apoio do deputado em partes importantes de nossas competições. Nosso transporte é garantido sempre por ele, que tira do próprio bolso para isso”, pontuou a jogadora, que pode receber – além da ajuda com transporte – a torcida presente do deputado durante a última competição.

Enivaldo dos Anjos apoia o Handbarra custeando viagens para as atletas

Sempre figurando entre as três mais bem classificadas equipes nas competições que participa, o Handbarra tem, além de jogadoras que atuam por amor ao esporte, técnicos voluntários que garantem o treinamento das atletas tanto da equipe principal quanto da categoria infantil, base do time.

“A gente precisa sempre de ajuda para estar em competições defendendo a bandeira de Barra de São Francisco e até agora temos conseguido bons resultados. Espero que no fim do mês a gente consiga trazer um título para nossa amada cidade”, concluiu Grasiele que volta a Vitória nos dias 21 e 22 de setembro para as finais do campeonato estadual de Handebol, que acontecerá no Ginásio Jones dos Santos Neves.

FICHA TÉCNICA

– Finalista do Campeonato Espírito-santense de Handebol 2019;

– 3º Colocado na Copa Sudeste de Handebol – cat. Adulto feminino;

– Campeãs de Handebol de Areia – Torneio de Guriri;

-Campeãs do Intercâmbio Esportivo de Nova Venécia;