Governo anuncia ampliação de hospital de Colatina e Enivaldo garante acompanhar as obras

1814

O governo do Estado anunciou, na manhã desta terça-feira (16) o início do processo de ampliação do Hospital Estadual Silvio Avidos, em Colatina. Com uma duplicação do número de leitos e dos profissionais atuantes, a unidade passará a operar de maneira eficaz, atendendo municípios de todo o noroeste capixaba.

Presente no evento, o deputado estadual da região, Enivaldo dos Anjos tomou para si a responsabilidade de defender o andamento das obras e rebateu críticas quanto à implantação do novo hospital pela Secretaria de Estado da Saúde.

“Eu sou o advogado desta obra e quem tem coragem de criticar uma iniciativa dessa é justamente quem não teve coragem de fazer a obra quando tinha o poder nas mãos. Ver problemas em uma obra que vai atender toda a região não é nada além de politicagem e eu estou com o governo até o fim para a conclusão desse trabalho”, discursou o deputado aos prefeitos, vereadores e representantes da saúde presentes no evento do Palácio Anchieta.

Com capacidade atual de 136 leitos para atender 17 municípios da região, o hospital vem sendo tema constante de debates no ambiente da saúde e político, onde muito já se falou de uma transferência para outro município ou até mesmo do fechamento definitivo do hospital.

A situação foi lembrada pelo prefeito da cidade, Sérgio Meneguelli, que garantiu lutar pela permanência do hospital na cidade. “É mais fácil tirarem o Rio Doce de Colatina do que o Hospital Silvio Avidos”, disse.

A princípio, um chamamento público para o aluguel de um imóvel será publicado nesta quarta-feira (17), no Diário Oficial do Estado. A partir daí, itens como a escolha de um imóvel e a adaptação às necessidades poderão ter início.

O novo Silvio Avidos contará com 293 leitos, sendo 40 de UTI; Mais de mil profissionais, frente aos 435 atuais; e uma área construída maior que 10 mil metros quadrados. Mais que o dobro dos atuais 4.075 m² do hospital de 68 anos.

 

 

COMPARTILHAR