Governador Renato Casagrande inaugura obras de pontes em Cristalino, interior de Nova Venécia-ES

212

O governador Renato Casagrande (PSB), concluiu as obras das cabeceiras das pontes que liga os distritos de Cedrolândia a Cristalino, interior de Nova Venécia. Faltavam os aterros e asfaltamento nas cabeceiras das pontes, ao qual foram concluídas. O termino das obras foi solicitada pelo deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), líder do governo na Assembleia Legislativa, em atendimento a reivindicação da população e lideranças daquela região.

A boa noticia é de que irá acontecer nesta sexta feira, 13 de setembro de 2019, as 10h30min, na quadra poliesportiva de Cristalino a entrega das obras com a presença do governador Renato Casagrande e toda sua equipe.

Entenda como estava a situação:

Desde 2011 quando a obra foi entregue, o problema persistiu. Os 35 quilômetros da rodovia ES 381, que liga Barra de São Francisco a Nova Venécia, passando por Cedrolândia e Cristalino, foram entregues sem as pontes sobre os córregos e rios da região.

Eram sete pontes inacabadas, de acordo com a informação do deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), que representa a região na Assembleia Legislativa.

Por conta dessa deficiência, e dos prejuízos causados até então não apenas à imagem do Estado, mas, principalmente, à população da região, que em épocas de chuvas corria o risco de ficar isolada no “entre pontes”, o deputado solicitou ao governador, por meio de indicação protocolada, que viabilizasse a conclusão das pontes que se encontravam inacabadas ao longo do trecho, importante via de ligação entre as rodovias ES 080 e ES 137.

“A não conclusão da obra prejudicava a indústria e a agricultura da região e vinha trazendo dificuldades a locomoção dos que por ali transitavam, expondo os motoristas a assaltos nos desvios inacabados que obrigavam a redução de velocidade de motos e carros”.

“A população da localidade vinha solicitado providências para que este problema fosse solucionado, tendo em vista que a região é muito importante para o desenvolvimento do noroeste capixaba”, disse Enivaldo dos Anjos.