Governador assina ordem de serviço para execução dos serviços de sinalização viária em Ecoporanga

853

Em Solenidade no Palácio Anchieta em Vitória, na tarde de quarta-feira (4), o governador Paulo Hartung, assinou ordem de serviço para implantação de sinalização viária horizontal e vertical em vias urbanas de Ecoporanga. Melhorando assim a mobilidade urbana do Município. Este é o objetivo do convênio assinado pelo Governador do Estado.

O prefeito de Ecoporanga, Elias Dal’Col, acompanhado de secretários municipais, os vereadores Nélio Quedevez e Greidismar Lopes, o deputado Estadual, Enivaldo dos Anjos, e uma caravana ecoporanguense, além de diversas autoridades como prefeitos e vereadores de todo Estado, que lotaram o Salão São Tiago, do Palácio do Governo.

Os serviços de sinalização viária serão importantes para prevenção de acidentes e melhoria da qualidade de vida da população. O prefeito Elias Dal’Col disse que é importante está proporcionando ao cidadão ecoporanguense uma cidade com vias de trânsito revitalizadas, e cada vez mais embelezando nossa cidade.

Segundo o deputado Estadual Enivaldo dos Anjos, que viabilizou, junto ao Governo do Estado, o convênio para o município, a intenção é melhorar a mobilidade urbana e reduzir os acidentes de trânsito. “Cada região recebeu um projeto único que foi revisado em conjunto com o município que contemplará, por exemplo, faixas de pedestres, locais de estacionamento de moto, vagas especiais para idosos e deficientes físicos”, disse o Enivaldo.

“Este foi um evento diversificado, onde tivemos três grupos de atos importantes, atos de apoio aos municípios. Poucos governos no Brasil podem realizar uma reunião como essa. Por isso, valeu a pena trilhar esse caminho. Aguentar o tranco de uma das piores crises que o País já viveu. Esse é um governo que tem ‘café no bule’! Fruto de organização, da gestão, do planejamento. De dar um passo do tamanho da perna”, afirmou o governador Paulo Hartung.

“Essa conquista, que chega para somar às demais já obtidas para o benefício da população ecoporanguense, tem o apoio fundamental do deputado Estadual Enivaldo dos Anjos e do Governador Paulo Hartung”, disse Elias Dal’Col.

Revitalização

O projeto vai começar pelo Centro da cidade e posteriormente segue, em outras etapas, até que todo o município seja contemplado. A sinalização também será reforçada próximo às escolas para facilitar o tráfego, principalmente durante a entrada e saída de alunos.

A medida vai garantir um trânsito mais organizado e seguro para os pedestres, ciclistas e condutores. Para realizar a ação, a Secretaria Municipal de Obras vai reforçar a sinalização nos locais onde estiverem acontecendo intervenções.

Além da recuperação, alguns locais devem receber novas placas e sinalização. “A ação contribui para a segurança na via, tanto para motoristas como para pedestres, e evita conflitos de trânsito. Como nosso trânsito não é municipalizado, reivindicamos a ação junto ao Detran-ES e ao Governo do Estado, em parceria com o deputado Enivaldo dos Anjos, em outras oportunidades e agora chega para assegurar os nossos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas”, finalizou o prefeito Elias Dal’Col.

COMPARTILHAR