Gestores anteriores não cumpriram e MPT bloqueia contas da prefeitura de Barra de São Francisco

995
Prefeito Alencar Marim

O prefeito de Barra de São Francisco, Alencar Marim (PT), ocupou as redes sociais nesta quarta-feira, 07/03/2018, para informar a população em geral, através de gravação de um vídeo, e principalmente ao funcionalismo publico municipal sobre a real situação financeira do município. “Desde 1.998 o município de Barra de São Francisco enfrenta um problema em que o Ministério Público do Trabalho começou um processo de cobrança e penalização dos gestores de desde 1.998 até os dias atuais por irregularidades na forma de contratação de servidores públicos municipais”, informa Alencar Marim.

“Lamentavelmente isso vem se arrastando ao longo das ultimas gestões e como não foi tratado com a seriedade devida e não tiveram a responsabilidade necessária, hoje (07/03), Barra de São Francisco recebeu um bloqueio de suas contas de quase 8 milhões de reais e isso impossibilitou o pagamento dos funcionários na data de hoje (07)” lamenta Alencar.

O prefeito disse ainda que o comércio de Barra de São Francisco também está sendo penalizado com esta decisão inesperada por parte do MPT, bem como fornecedores em geral, por causa de uma falha que vem ocorrendo desde 1.998. Ao encerrar, Alencar pede compreensão da população em geral, dos funcionários públicos municipais e fornecedores pelo fato de o Ministério Publico do Trabalho ter bloqueado todas as contas da prefeitura municipal.

“Todos os esforços no sentido de resolver a situação já foram tomados para que ninguém fique prejudicado com esse impasse”, disse Alencar.

COMPARTILHAR