Garoto de 11 anos de Vila Pavão tem doença rara e precisa de doações para comprar lentes

459

O morador de Vila Pavão, Arthur Ramos, 11 anos (foto), precisa de um par de lentes que custa em média R$ 5 mil. Como a família não tem condições financeira, está sendo realizada uma Ação Entre Amigos, para que o menino possa enxergar melhor até que faça o transplante. O sorteio acontece no dia 30 de abril, cada bilhete custa R$ 5, e o vencedor será presenteado com um kit do Boticário.

Arthur foi diagnosticado com Ceratocone, uma doença ocular rara, e só pode fazer o transplante pelo Sistema Único de Saúde (SUS), após os 12 anos, idade em que ele irá entrar na fila para tentar a operação.

Apesar de ser morador de Vila Pavão, Arthur faz tratamento na Rede Cuidar, em Nova Venécia. “Ano passado ele foi diagnosticado com grau 1, agora, o grau já está em 4. A médica notou que a doença avançou muito, e para ele, está sendo cada vez mais difícil enxergar e estudar”, diz Ingrid Wutke, que está auxiliando na campanha com as doações.

O pavoense é morador do Córrego do Socorro, estudante do 6º ano do CEIER e filho da lavradora Patrícia Clarindo Ramos. Além da Ação entre Amigos, quem quiser ajudar o garoto, pode fazer depósito na Caixa Econômica- Agência: 05556/OP: 013/ Conta Poupança: 00010970-9. Informações: 99891-9503 (Ingrid Wutke).

Fonte: redenoticiaes