Furto de cabos de energia elétrica deixa usuários sem internet em Ecoporanga

364

Imagine só. Chegar em casa depois de um longo dia de trabalho, tentar se conectar na internet para assistir algo na Netflix, ou ver seus recados no facebook e WhatsApp e descobre que você está desconectado porque alguém furtou os cabos de energia elétrica, que fornece energia para a torre de transmissão de internet. Parece surreal, mas acontece.

No início da noite de sexta-feira, 14 de fevereiro, por volta das 18:30hs, a empresa UltraGiga, que trabalha com vendas de pacotes de internet via fibra óptica em Ecoporanga, foi vítima de um furto na região do distrito de Santa Terezinha, zona rural de Ecoporanga.

Segundo informações, os meliantes foram até uma das torres de transmissão de internet, localizada no distrito de Santa Terezinha, e furtaram todos os cabos das instalações elétricas, ocasionando a interrupção do fornecimento de energia, comprometendo os serviços de internet para os assinantes.

Em contato com a empresa UltraGiga, eles informaram que a equipe técnica já está no local e que o fornecimento de energia foi reestabelecido através de um gerador. A equipe ficará de plantão no local até que os reparos definitivos sejam realizados pela Concessionária de Energia Elétrica. Outras empresas também foram afetadas pelo furto.

A empresa UltraGiga acionou a Polícia Militar que confeccionou o boletim de ocorrência. O caso foi registrado na delegacia de polícia como sendo furto de cabos de energia elétrica.