Formatura do Proerd é realizada pela PM em Nova Venécia

27

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Militar realizou a formatura de alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), em Nova Venécia. Participaram da formatura 69 alunos entre 5º e 7º ano da rede particular de ensino do município.

A solenidade teve início às 08h00min na quadra poliesportiva da Casa Escola Montessoriana “A Ciranda” e contou com a presença do comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Mario Marcelo Dal Col, do instrutor do Proerd, o sargento José Inoch, além de diversos profissionais da educação e familiares dos formandos.

Os instrutores do Proerd são policiais militares capacitados, que auxiliados pelo manual do aluno e ativa participação dos professores, abordam lições que objetivam o desenvolvimento da autoestima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes.

Para o comandante da Unidade, conscientizar os alunos sobre os danos causados pelas drogas e a importância em combatê-los, são fundamentais para a redução dos índices de criminalidade nas escolas. A prevenção é um trabalho que se inicia nas salas de aula, ressaltou o tenente-coronel Dal Col.

A formatura foi encerrada com a apresentação da canção do Proerd, onde os alunos cantaram e fizeram a coreografia junto com o instrutor do Proerd, o sargento Inoch. Também foram premiados três alunos que se destacaram na elaboração da redação sobre o Programa.