Força Tática do 11º BPM prende pichador de muro em Barra de São Francisco

4238
Yago já está preso

O pichador de muro no bairro Colina em Barra de São Francisco, identificado pela polícia como sendo Yago Jandre Garcia, o Yago, andava pelo bairro com arma na cintura, conforme Boletim de Ocorrência Policial (B.O).

Ao perceber que os policiais da Força Tática do 11º BPM estavam se aproximando da casa onde ele mora, Yago de forma rápida adentrou dentro de residência e levando com ele algo na mão.

Os policiais notaram claramente que se tratava de uma arma de fogo. Neste momento, Yago tentou se evadir de sua casa em uma motocicleta, mas acabou sendo alcançado pelos policiais. No momento da abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas ao ser questionado sobre a arma que ele portava ao entrar em sua casa, ele negou ter feito isso.

Em conversa com uma pessoa de nome Sarah, os policiais queriam saber sobre o paradeiro da arma, e ela disse que não tinha arma na casa. Sarah pediu aos policiais que fossem conferir se existia arma ou não.

Ao verificar dentro da casa do casal, os policiais então encontraram a arma dentro do guarda roupas no quarto deles. Além da arma, os policiais encontraram ainda dois carregadores com 15 munições intactas cada, totalizando 45 munições. Yago não tem porte legal da arma e das munições encontrada em sua casa.

No momento em que recebeu ordem de prisão, Yago estava mancando de uma perna. Na tentativa de se livrar da prisão, Yago ainda tentou fugir dos policiais, saindo em disparada pelo bairro, mas as lesões em que já se encontrava, foi novamente capturado pelos policiais ao tropeçar em suas próprias pernas e levado para o Hospital Alceu Melgaço Filho para ser examinado.

Tudo começou quando a equipe de Serviço da Forca Tática do 11º BPM de Barra de São Francisco, fazia preventivo no bairro Colina e naquele momento observou um indivíduo armado e transitando pela rua próxima a sua residência. Rapidamente a equipe de policiais abordou e identificou o indivíduo como sendo Yago Jandre Garcia.

Com ele foi localizado uma pistola, e de acordo com informações dos policiais, Yago esteve envolvido nas últimas ocorrências de disparo de arma de fogo, homicídio e tentativa de homicídio no município de Barra de São Francisco.

A arma é de fabricação Turca, inclusive, a pistola 9 milímetros apreendida é de uso restrito das Forças Armadas, sendo que Yago foi uma das pessoas que picharam o muro da Cesan no bairro Colina e que haviam comentado que nas ocorrências policiais em que estivesse envolvido iria efetuar disparos contra os policiais.

Fonte: 11° BPM de Barra de São Francisco

COMPARTILHAR