Familiares e amigos deram o último Adeus ao ex-vereador Degazito, neste domingo em Barra de São Francisco

896

O sepultamento do ex-vereador de Barra de São Francisco, Degazito Ribeiro de Almeida, 82 anos, foi marcado por muitas lágrimas, tristeza e comoção entre a família, parentes e amigos, neste domingo, 19/05/2919, as 11 horas, no cemitério da comunidade do Bagaço, interior do município. Degazito foi velado em sua casa, onde ele viveu a maior parte de sua vida.

Degazito que residia no Córrego São Pedro em Vila Santo Antônio (Tatu), foi encontrado morto na lavoura de café em sua propriedade, por volta das 15 horas da última sexta feira, 17/05/2019, a cerca de 300 metros de sua casa.

Ele havia saído para a lavoura pela manhã, mas não retornou, foi ai que familiares foram ao seu encontro, mas ao chegar no meio da lavoura encontraram ele já sem vida.

O corpo de Degazito foi encaminhado para o IML de Vitoria, mas devido as fortes chuvas que caíram na capital, o translado só conseguiu chegar na Serra, pois como havia alagamento na região da Serra, o corpo de Gazito teve que retornar a Barra de São Francisco, e em seguida o delegado plantonista emitiu um oficio para o IML de Colatina para realizar o exame de praxe e liberação do corpo para sepultamento.

O vereador Ademar Alemão acompanhou de perto dando apoio a família desde as primeiras horas do fato ocorrido.

Degazito foi vereador na gestão do então prefeito Enivaldo dos Anjos, entre os anos de 89 a 92. Ele, inclusive teve o apoio do ex-prefeito Enivaldo, ao qual ele teve uma atuação destacada como parlamentar na época, pois conseguiu levar inúmeros benefícios para o distrito de Santo Antônio (Tattu), como, por exemplo, construção de pontes, construção e reforma de escolas, posto telefônico e colocação de água tratada da Cesan gratuitamente para a comunidade do Tatu e Vila Palmares.

Degazito era um homem simples, humilde, trabalhador e honesto. Várias pessoas foram ao sepultamento de Degazito para dar o último Adeus.