Família de jovem morto em acidente com bloco de granito faz apelo pela vida da filha que continua em estado grave

762

aderianoA tragédia que aconteceu em Barra de São Francisco no último dia 31 de janeiro deixou muitas pessoas abaladas e uma família inteira desolada.

A imprensa foi procurada por familiares de Valdeci José Bertolino, pai de Geferson Criste Bertolino, o jovem que morreu após um bloco de granito cair sobre um veículo de passeio, próximo ao distrito de Santa Terezinha, em Ecoporanga.

Segundo Valdeci, sua filha, que também estava no veículo, continua internada em estado grave no hospital Dra. Rita de Cássia em Barra de São Francisco. Perguntando se os proprietários da carreta que transportava o bloco de granito estão ajudando, o pai foi muito claro e disse que não está recebendo qualquer tipo de ajuda.

01Emocionada a mãe falou da situação que a família está vivendo. O dono da carreta até agora não procurou a gente. Minha filha está entre a vida e a morte. Não temos dinheiro, não temos recurso”, comentou dona Clemilda.

Segundo a família, existe uma tentativa de conseguir uma vaga em algum hospital público do estado, mas a informação que eles recebem é que não tem essa vaga. Encontram vaga só em hospital particular, mas eles não querem pagar“, relatou Valdeci.

02Desesperada e preocupada com a vida da jovem, familiares não sabem mais a quem recorrer. Segundo eles, a menina tem um coágulo de sangue na cabeça e precisa urgente de uma transferência. “Estamos sem assistência nenhuma, precisamos urgente de um apoio da justiça”, lamentou Valdeci.

A imprensa tentou falar com os proprietários da carreta, que são de Colatina, mas até o momento sem sucesso. Segundo a família, eles também estão tentando falar, mas ninguém atende às ligações.

O Acidente

Um bloco de granito se soltou de uma carreta, atingiu um carro de passeio e deixou dois mortos e quatro feridos, por volta de 20h30 deste domingo (31/01/2016), na ES-320, na altura de Vila Paulista, em Barra de São Francisco.

A Polícia Civil informou que as vítimas eram Adriano Rodrigues da Silva, de 39 anos, e Geferson Criste Bertolino, 15 anos. Uma mulher de 42 anos e outros três adolescentes, de 14 e 15 anos, que também estavam no veículo, foram levados para hospitais em Ecoporanga e Barra de São Francisco.

Ainda segundo a Polícia Civil, o motorista da carreta, de 32 anos, prestou socorro às vítimas. Ele fez o teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica.

O condutor foi levado para a delegacia da cidade. Em depoimento, ele contou que perdeu o controle da carreta, mas não soube explicar por que o bloco se soltou.

Depois de prestar o depoimento, o motorista foi liberado. A Polícia Civil continua investigando o caso.

 

COMPARTILHAR